Tragicomédia no IDG, o linus desenvolveu o Linux porque a Microsoft ajudou!
Seria cômico se não fosse trágico. Que o IDG Now é um site de notícias “pro-windows” ninguém discute, que os seus “jornalistas” são conhecidos pelas suas reportagens medíocres, onde papagueiam os sites de notícias “de verdade”, tb ninguém duvida. Agora, o que me deixou estático de raiva, é a capacidade da equipe de redação deste “sitezinho” de escreverem a aberração citada abaixo em pleno 2007.
Coisas tristes que se lêem nesta internet de todos os dias 😀
Link da pérola: IDG Now! – Lista traz dez coisas que amamos e dez que odiamos na Microsoft
Texto de deixar os cabelos em pé (de raiva):
Se Linus Torvalds não experimentasse o código fonte do Windows e o tivesse personalizado como quis, ele talvez nunca tivesse criado o kernel Linux. Ironicamente, conseguimos acesso a muitos programas gratuitos porque a Microsoft constantemente nos deixa insatisfeitos.
Pensar que em 1991 a toda poderosa Microsoft deixaria um estudante de computação da Universidade de Helsínquia fuçar no seu código, já é uma piada de mau gosto e um total desconhecimento da história e política da Microsoft. Mas em 2007 dizer que o Linux foi criado depois do Linus ter tentado personalizar o seu Windows, é mais do que o meu pobre cérebro pode suportar.
Enfim, sem comentários. Mais uma pérola da IDG Now.
Update: O IDG percebeu a burrada que fez e publicou uma errata. Como falei acima, nem pra copiarem as notícias de sites verdadeiros eles servem.
O link: IDG Now! – Errata: Dez coisas que amamos e dez que odiamos na Microsoft
One thought on “Tragicomédia no IDG, o linus desenvolveu o Linux porque a Microsoft ajudou!”
Leave a Reply Cancel reply
Filed under: Uncategorized - @ 30/07/2007 14:45
Seria trágico, se não fosse cômico :).